Header Ads

Manaus recebe desafio internacional de criação de games no fim de janeiro


Global Game Jam reunirá pessoas de diversos países na capital.

Participantes terão que criar game em 48 horas.


Participantes terão que criar um jogo em 48 horas (Foto: Divulgação) (Foto: Joelma Sanmelo/ Divulgação UEA)Participantes terão que criar um jogo em 48 horas (Foto: Divulgação) (Foto: Joelma Sanmelo/ Divulgação UEA)
Manaus vai receber entre os dias 29 e 31 de janeiro o evento internacional Global Game Jam (GGJ 2016). Durante 48 horas, os participantes terão que criar um game. Em 2015, 485 equipes de 73 países participaram do Global Game Jam. No final, 4.289 jogos foram criados.
saiba mais
O Global Game Jam acontece no Samsung Ocean, centro de cursos para soluções móveis da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e localizado na Av. Darcy Vargas, 1.200 (Escola Superior de Tecnologia - EST/UEA).
De acordo com a coordenação do centro, os participantes do desafio receberão o tema e as instruções sobre a plataforma na qual o jogo deve ser criado apenas na hora do evento.
Em todos os locais em que é realizado, o Global Game Jam é executado continuamente por 48 horas, de acordo com o fuso horário do país.

A programação inclui um curto período de planejamento e criação da equipe, seguido de desenvolvimento do jogo, que vai até às 15h do último dia. As últimas horas são reservadas para as equipes apresentarem a sua criação para as outras.

Nenhum comentário